quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Já pensaram em como está o mercado nos dias de hoje ?

Lembram dos '' Call Centers'' ? Pois é, e não faz nem tanto tempo, quem ainda utiliza este tipo de serviço ? Acredito que poucos,  quase ninguém . Claro ficou tudo muito mais prático, é só ligar seu computador e pronto você pode escolher aonde você prefere reclamar, ou elogiar o seu produto, que provavelmente, o adquiriu através da própria internet.
O ruim disto tudo, é a enorme exposição que as marcas, agências, empresas se submetem, e ao mesmo tempo é um contato direto com os clientes, uma forma muito eficiente e rápida de fazer uma pesquisa.
No entanto as pessoas estão ''camufladas'' atrás de um computador e muitos se sentem ''grandes'', sendo assim muito mais fácil criticar. Um exemplo disto é o Twitter ( www.twitter.com) aonde as pessoas podem se comunicar a todo o momento, e suas mensagens são postadas no mesmo instante para todo mundo que quiser ver, veja o tanto de pessoas que contam seu dia a dia lá como se fossem celebridades com milhões de seguidores.
Até que ponto então a internet ajuda o mercado ? 
Fazendo um pararelo que eu acredito que cabe bem aqui, Oakshott e St.Agostinho já diziam que a busca demasiada pela perfeição leva a desmedida técnica, que nos levara ao '' caos''.
Acredito que este seja o problema, a internet é ótima e facilita muita coisa, no entanto não sabemos até aonde podemos ir, vivemos quebrando os limites em busca sempre de mais, o que nos levará a essa desmedida técnica.



http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090810/not_imp416182,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário